contato@ongpas.com.br
Doar Agora

Seja Voluntário

E ganhe um mundo melhor! Aqui estão reunidas dicas de como ser um voluntário e exemplos concretos do que pode ser feito. Lembre-se que nossa ONG só existe graças a pessoas que ACREDITAM e fazem ela acontecer. Venha sonhar com a gente!

O QUE É SER VOLUNTÁRIO?

É realizar um trabalho por impulso solidário; dedicar parte do seu tempo, espontaneamente e sem remuneração, a uma atividade que possa ajudar alguém (como um animal, ou a sociedade), seja no trabalho, na vida familiar, na vida social; acreditar que a contribuição individual é essencial para mudar uma realidade; e estar disposto a oferecer conhecimento, experiência e tempo a uma causa que irá beneficiar a comunidade onde se vive. Todos podem ser voluntários, independentemente de idade, condição social ou profissão. Basta querer ser. Mas o trabalho voluntário deve ser encarado com responsabilidade e com profissionalismo. Não se pode esquecer de que sempre há regras a serem seguidas e metas a serem cumpridas, não importando a causa ou a amplitude do projeto. Ser voluntário é colocar o coração no querer, inteligência no prever e dedicação no fazer.

O QUE É O VOLUNTÁRIO?

Por meio do voluntariado, é possível produzir uma mudança positiva tanto nas pessoas quanto na sociedade, especialmente nos animais que dependem exclusivamente de nós. Dedique parte de seu tempo fazendo algo de que você goste e que beneficie alguma causa!

PAPEL DO VOLUNTÁRIO?

O voluntário deve escutar e compreender; falar e debater; fazer e transformar. Em todas essas ações, a ética vem em primeiro lugar. Não prejudica seu trabalho dentro de uma empresa ou em sua atividade profissional regular por conta de sua atuação social. Aproveita as habilidades desenvolvidas com o trabalho voluntário em sua atividade profissional e vice-versa. Capacita-se cada vez mais para aperfeiçoar sua atuação como líder. Atua com responsabilidade, cumprindo os compromissos assumidos com a atividade voluntária e com sua profissão. E age conforme os princípios da causa que defende.

Se deseja continuar e ser um voluntário da ONG PAS, clique aqui.